Controlar a aplicação de descontos durante uma negociação é essencial para proteger a saúde financeira do negócio e garantir margens de lucro consistentes. Uma abordagem estratégica envolve converter a redução de descontos em benefícios concretos para o cliente, como condições de pagamento diferenciadas, bônus em produtos ou serviços adicionais. Essa prática não apenas fortalece o relacionamento com o cliente, mas também assegura que os benefícios oferecidos sejam originados de créditos gerados pela economia em descontos e não de prejuízos na margem de lucro.
Essa gestão criteriosa permite equilibrar os interesses do cliente e da empresa, promovendo uma negociação mais sustentável e vantajosa para ambas as partes. Além disso, ajuda a evitar uma "guerra de preços", valorizando o produto ou serviço oferecido e destacando a proposta de valor da empresa no mercado. Assim, o controle de descontos aliado à criação de benefícios agrega valor à negociação e impulsiona o sucesso comercial.
1 x de R$107,00 sem juros | Total R$107,00 | |
2 x de R$53,50 sem juros | Total R$107,00 | |
3 x de R$35,67 sem juros | Total R$107,00 | |
4 x de R$26,75 sem juros | Total R$107,00 | |
5 x de R$21,40 sem juros | Total R$107,00 | |
6 x de R$17,83 sem juros | Total R$107,00 | |
7 x de R$15,29 sem juros | Total R$107,00 | |
8 x de R$13,38 sem juros | Total R$107,00 | |
9 x de R$11,89 sem juros | Total R$107,00 | |
10 x de R$10,70 sem juros | Total R$107,00 | |
11 x de R$11,48 | Total R$126,27 | |
12 x de R$10,56 | Total R$126,68 |